Quatro servidoras da Antaq participarão de um curso voltado às mulheres sobre gerenciamento portuário em Le Havre, na França, entre os dias 12 e 23 de novembro. O Institut Portuaire D’Enseignement et de Recherche (IPER), em parceria com a International Maritime Organization (IMO), oferecerá as aulas relacionadas à gestão e à eficiência portuária.
O treinamento será voltado para o público feminino de diferentes países do mundo, sendo parte de um esforço da IMO em alcançar um dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, relacionado à igualdade de gênero, capacitando mulheres em gestão portuária.
PUBLICIDADE
Le Havre tem posição estratégica no norte da França, na foz do Rio Sena, sendo o principal porto para o comércio exterior francês. Além disso, é o único porto do norte da Europa capaz de receber navios de contêineres gigantes a plena carga 24 horas por dia, sete dias por semana.
As servidoras Fabiane Fernandes, Patrícia Gravina, Aretta Assis e Danielle Carvalho participarão do curso. “É a oportunidade de conhecer um importante complexo portuário na Europa e pela troca de experiências com outras mulheres do setor, que atuam em diferentes portos do mundo”, destaca Aretta.
Fonte: Antaq