Receba notícias em seu email

Navalshore

Setor metalmecânico se mostra otimista com novos investimentos

Com a implantação da indústria de laminação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e de duas siderúrgicas que estão em processo de instalação no Ceará, o setor metalmecânico do Estado acredita que o ano de 2015 será um dos mais promissores.

Na avaliação do presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica do Ceará (Simec), Ricard Pereira, existe uma grande demanda interna que precisa ser atendida pelo mercado, e a instalação desse parque industrial trará ainda mais investimentos para o Estado.

“Passaremos a ser um produtor de matéria prima e isso acaba atraindo mais indústrias para o Estado. À medida que essa indústria for sendo implantada, os investimento em outros setores começarão a chegar”, destaca.

Na primeira fase da construção da laminadora deverão ser produzidas 700 mil toneladas/ano e na segunda 1 milhão de toneladas.

“Grande parte do que será produzido ficará no Brasil. Acredito que 2015 será um ano promissor para o setor e onde todos esses investimentos anunciados vão começar a sair do papel”, pontua.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no CIPP, e a Siderúrgica Latino-Americana (Silat), em Caucaia, já estão em fase de construção.

(Fonte: Diário do Nordeste (CE)/João Bandeira Neto)






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira