As autoridades, que lutam contra o congestionamento no Porto de Singapura, reabriram terminais fechados para aliviar a pressão crescente no maior centro de transbordo do mundo
A Autoridade Marítima e Portuária de Singapura (MPA) anunciou que o operador portuário PSA “reativou berços e pátios mais antigos, o que aumentou a capacidade de movimentação semanal do porto de 770 mil TEU para 820 mil.
PUBLICIDADE
Os volumes de contêineres no porto nos primeiros quatro meses de 2024 cresceram 8,8% ano a ano, para 13,36 milhões de TEUs. Os problemas, segundo a autoridade local, foi em grande parte causado pelas transportadoras, que buscavam recuperar o atraso em seus horários no Porto de Singapura.
O aumento de navios porta-contêineres que chegam fora do horário e o aumento do volume movimentados resultaram em um tempo de espera mais longo para atracação.
De acordo com o banco de dados de transatlânticos eeSea , existem atualmente 47 navios de carga aguardando atracação em Singapura e 53 em operações de carga.
O congestionamento portuário na região fez com que os navios chegassem ao primeiro porto norte-americano com até quatro dias de atraso e, muitas vezes, com mais 20 dias de atraso no regresso à Ásia.