MSC

Sistema de armazenamento de contêiner automatizado faz teste bem-sucedido

A DP World concluiu os testes do sistema de armazenamento de contêineres Boxbay totalmente automatizado em seu terminal de Jebel Ali em Dubai. Foram realizados mais de 63 mil movimentos de contêineres desde que a instalação foi inaugurada no início deste ano.

A instalação, que pode conter 792 contêineres por vez, superou as expectativas, entregando mais rápido e com maior eficiência energética do que o previsto, disse o operador do terminal com sede em Dubai.

O sistema movido a energia solar armazena contêineres em slots em um rack de aço de até 11 de altura. A DP World afirma que a Boxbay oferece três vezes a capacidade de um pátio convencional no qual os contêineres são empilhados diretamente uns sobre os outros, reduzindo a pegada dos terminais em 70% e os custos de energia em 29%. A Boxbay entregou 19,3 movimentos por hora em cada transferência junto à água e 31,8 movimentos por hora em cada caminhão guindaste terrestre.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Boxbay é uma joint venture entre a DP World e o grupo alemão especialista em engenharia industrial SMS. O sistema move os contêineres para dentro, para fora e entre os slots com guindastes totalmente eletrificados e automatizados embutidos na estrutura, podendo acessá-los sem mover nenhum outro.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira