Receba notícias em seu email

MSC

SPH anuncia R$ 6 milhões para dragagem de rios. Jacuí mais uma vez preterido

O Governo do Estado vai investir mais de R$ 6 milhões na dragagem da principal hidrovia gaúcha, que liga Porto Alegre a Rio Grande. O investimento, segundo o superintendente de Portos e Hidrovias do RS, Vanderlan Vasconselos, foi confirmado , por meio de publicação no Diário Oficial. Com os recursos será possível gabaritar o canal da Feitoria, deixando o trecho em plenas condições de navegabilidade para que navios com grande porte, que chegam via Porto de Rio Grande, naveguem com mais segurança. O Trecho do Rio Jacui entre o Rio Taquari e Cachoeira do Sul, mais uma vez foi preterido pela SPH e Governo do Estado.No Governo anterior chegou a ser anunciado. mas sequer saiu do papel.

O Superintendente disse que Há um grande esforço do Governo do Estado em mudar este quadro e investir fortemente na hidrovia. O transporte por navios, proporciona uma economia que se reflete na mesa do consumidor, além de uma redução drástica no número de caminhões nas estradas.

Números
Segundo estudos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), um navis, com capacidade para 12 mil toneladas, tira das estradas pelo menos 300 a 400 caminhões. Diariamente temos 2,5 mil caminhões circulando entre Porto Alegre e Rio Grande. Se houvesse maior aproveitamento da hidrovia, via navegação para transporte de cargas, teríamos muito mais segurança nas estradas, uma diminuição drástica nos custos com manutenção asfáltica, bem como uma diminuição nos preços pagos por produtos, avalia.


PUBLICIDADE



Fonte: Rádio Fandango






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira