Receba notícias em seu email

Navalshore

SPH baliza e reconstitui sinalização do Rio Jacuí entre São Jerônimo e Cachoeira

Após duas enchentes no ano passado, a sinalização e o balizamento do trecho do Rio Jacuí de São Jerônimo até Rio Pardo estão sendo refeitos. Os fenômenos ocorridos ano passado deslocaram as boias e deixaram confusa a sinalização para as embarcações que passam pelo local. O trecho de São Jerônimo fica localizado no ponto quilométrico (pk) 56, enquanto o de Rio Pardo fica no pk 146.

O rio Jacuí é navegável desde o Guaíba até a cidade de Cachoeira do Sul, próximo da Ponte do Fandango. O rio é de vital importância para o estado e para os municípios por onde passa, já que além da navegação, ele é utilizado para irrigar lavouras e ajuda no sustento de muitas famílias que dependem da pesca e da comercialização de peixes.

Segundo o diretor de hidrovias da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Cristiano Nogueira, para as próximas semanas estão previstos reparos no trecho que liga Rio Pardo até Cachoeira do Sul, do pk 146 até o 227. A sinalização do trecho também precisa ser reposicionada, já que é alvo constantes de reclamações de quem navega pelo local. No entanto, conforme a SPH, não há previsão de quanto tempo durarão os trabalhos pois haverá uma revisão sobre a situação do local.

Entenda:

Ponto quilométrico (pk) é a marca de referência utilizada para localizar um ponto ao longo de um percurso, que é calculado através da distância entre o ponto e o marco zero, que serve como uma referência. O marco zero está localizado no cais do porto de Porto Alegre, junto ao Pórtico Central do porto.

Fobnte: Fandango






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira