Receba notícias em seu email

MSC

SPH restabelece sinalização náutica do Canal São Gonçalo, em Pelotas

Até o final do mês de março, deverá estar restabelecida por completo a sinalização náutica no Canal São Gonçalo, garantindo a segurança da navegação e a atracação de embarcações junto ao Porto de Pelotas. O trabalho, que começou há uma semana, vem sendo desenvolvido pela Divisão de Operações e Fiscalização (DOF) da Diretoria de Hidrovias da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH).

Boias

De acordo com o chefe da DOF, engenheiro Edson Machry, serão instaladas 17 boias de poliuretano de alta densidade. "Até a segunda-feira, já foram instaladas sete boias do montante previsto. São equipamentos de excelente qualidade e com uma durabilidade diferenciada das que utilizávamos anteriormente. Iniciamos o trabalho a partir da foz do canal São Gonçalo, levando até o Canal do Engenho", disse. Ao todo, serão balizados 7,8 quilômetros na extensão do acesso.

A troca e a instalação dos novos sinais náuticos estão sendo realizadas pela equipe de técnicos da SPH, que integram as oficinas dos portos de Porto Alegre, Triunfo e Pelotas, sob a coordenação dos engenheiros Reinaldo Gambin (DOF/POA) e Jeferson Godinho Dutra, da Divisão do Porto de Pelotas (Dippel).

Condições climáticas

Gambim destacou que o prazo para a conclusão da obra está diretamente relacionada às condições climáticas. "O excesso de vento, bem como de chuva, impede que a equipe dê andamento ao trabalho, por isso, temos um prazo maior para a realização destas operações. A meta é de que, até o final de março, o trabalho seja concluído", explicou.

No total, estão sendo instaladas 17 boias de alta durabilidade.

Fonte: Jornal Agora (RS)






PUBLICIDADE




   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira