Suape assina ordem de serviço para elaboração de Plano de Mobilidade do Cabo e de Sirinhaém

O Complexo Industrial Portuário de Suape assinou, nesta segunda-feira (9), ordem de serviço do contrato para elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana do Cabo de Santo Agostinho e de Sirinhaém, municípios pernambucanos localizados no território estratégico de Suape. O acordo de cooperação técnica tem por objetivo contribuir para apoiar o poder público municipal a nortear o planejamento de curto, médio e longo prazo no tocante à melhoria do fluxo viário, reestruturação dos modais de transporte coletivo e acessibilidade, incluindo a adequação do espaço público para pedestres e pessoas com mobilidade reduzida.

Os estudos também visam maior integração com as demais cidades que compõem a área de influência do complexo (Ipojuca, Escada, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Rio Formoso e Ribeirão).

O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, é conhecido pela beleza natural do seu litoral e pela presença de construções e ruínas seculares que marcaram a história da ocupação do território nessa porção do estado. Ocupa área de 448,7 km² e tem 210.796 habitantes (estimativa IBGE/2021). Em seu território estão instaladas dezenas de indústrias e inúmeras atrações turísticas, a exemplo de praias com paisagens paradisíacas, como Calhetas e Paiva, e sítios histórico, arqueológico e geológico de importância nacional localizados no Parque Metropolitano Armando Holanda Cavalcanti.

PUBLICIDADE

Incatep


Já o município de Sirinhaém ocupa área de 374,3 km² e tem 48.735 habitantes. A faixa litorânea também é um dos seus principais atributos turísticos, com destaque para a Ilha de Santo Aleixo. Ambas as cidades estão interligadas pela Rodovia PE-60, que deverá receber obras de requalificação, nos próximos meses. O Cabo de Santo Agostinho, por sua vez, conta com outras importantes vias de acesso, a exemplo da BR-101 (que se subdivide em outro ramal), da Rota do Atlântico e da PE-28.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira