Receba notícias em seu email

Navalshore

Suape na Navalshore 2012

O Complexo Industrial Portuário de Suape marcou presença na 9ª edição do maior evento da indústria naval e offshore da América Latina, a Navalshore 2012. A feira, realizada de 01 a 03 de agosto, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 350 expositores e recebeu mais de 15 mil visitantes.

O Porto foi representado pelo diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, que realizou diversos encontros com fornecedores da área naval, tanto do Brasil quanto de países como a Noruega, a Itália e a Finlândia. O principal objetivo é divulgar as potencialidades de Suape, um dos principais polos de investimentos do país, bem como as oportunidades de negócios em Pernambuco.

De acordo com Leimig, “várias empresas manifestaram o interesse de instalarem Centrais de Distribuição em Pernambuco para atenderem ao mercado do Norte e Nordeste, enquanto outras passaram a incluir Suape entre as opções de construção de planta no Brasil”. Já foram agendadas para os próximos meses oito visitas destas empresas ao Complexo e, dentre as áreas, destacam-se os setores de válvulas, conexões, tubulações e turbinas.

Ainda durante o evento, o diretor participou de um encontro com empresas integrantes da Associação de Estaleiros Britânicos e Construção de Reparo (SSA), juntamente com o Cônsul Geral Britânico em São Paulo, John Doddrell, e do Cônsul Geral de Recife, Gareth Moore. Esta associação congrega membros com mais de cem anos de experiência na construção e manutenção de embarcações com padrão mundial na área de equipamentos e serviços.

Suape Global – Com o foco em inovação e sustentabilidade, foi lançado em 2008, pelo Governo de Pernambuco, o Fórum Suape Global, cujo objetivo é o de transformar o Estado num polo provedor de bens e serviços para indústrias de petróleo, gás, offshore e naval. A intenção é atrair uma cadeia produtiva que ofereça um ambiente favorável e toda a infraestrutura necessária para a chegada de grandes empreendimentos. O projeto reúne entidades governamentais, privadas, acadêmicas e bancos públicos (BNDES, BNB, BB e CEF). A iniciativa já atraiu mais de 20 empresas, envolvendo investimentos superiores a US$ 1,6 bilhão.

Fonte: PE Desenvolvimento






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira