Foi aprovado por unanimidade, na manhã de ontem, o pedido do deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT) para a criação de uma Subcomissão para tratar do Polo Naval em Rio Grande. Presidida pelo deputado estadual Adilson Troca (PSDB), a reunião da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável ocorreu na sala Alberto Pasqualini, da AL.
Lindenmeyer justificou a instalação da subcomissão pela importância que esse investimento resultará para a cidade do Rio Grande e região. “Segundo estudo da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), a estimativa é de que, em 2024, a construção de cascos e a montagem de plataformas de petróleo possam movimentar US$ 26 bilhões em bens e serviços e gerar até 760 mil empregos diretos e indiretos”, disse.
Frederico Antunes (PP) declarou o seu apoio à proposta e foi o primeiro a manifestar interesse em participar da subcomissão. “Concordo plenamente com a criação da subcomissão. É uma pauta que envolve geração de emprego e renda, e a discussão será muito pertinente”, avaliou.
O deputado do PTB, José Sperotto, parabenizou o parlamentar rio-grandino e colocou-se à disposição para contribuir com a proposta. “Parabenizo o deputado pela criação da subcomissão, que é de suma importância para o momento em que estamos vivendo. O Polo Naval não se resume apenas ao município do Rio Grande, como o próprio Alexandre diz. É um investimento que repercute em todo o nosso Estado”, resumiu.
Companheiro de partido, Luis Lauermann (PT) exaltou a iniciativa de Lindenmeyer e também se credenciou para integrar a subcomissão. “É uma proposta que dialoga com o nosso Estado e, por isso, possui o meu apoio”, destacou.
“Essa aprovação é o reconhecimento da AL ao crescimento econômico da cidade do Rio Grande e da região, impulsionado pela implantação do Polo Naval. Quem ganha com isso é o Estado do Rio Grande do Sul”, encerrou o parlamentar rio-grandino.
A subcomissão será presidida por Alexandre Lindenmeyer (PT) e contará com as participações dos deputados Frederico Antunes (PP), Adilson Troca (PSDB), José Sperotto (PTB) e Luis Lauermann (PT). O grupo terá 120 dias para realizar debates e apresentar um relatório sobre o Polo Naval.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE