A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) assinou ontem, 15, junto com a Prefeitura Municipal do Rio Grande, o termo de cessão de uso de um imóvel localizado à rua Bento Martins, na Vila Militar, para a instalação de um centro assistencial de apoio às famílias dos bairros Getúlio Vargas e Santa Tereza atingidas pelo programa de expansão portuária.
“A casa será a base para a equipe de trabalho de acompanhamento técnico social da Prefeitura por um período de 12 meses, a contar de hoje (ontem), e se localiza no mesmo quarteirão do local onde elas morarão. O Porto fica muito feliz em poder ajudar a essas famílias em um momento em que elas terão que ser removidas dos locais onde moram”, ressalta Jayme Ramis, superintendente do porto rio-grandino.
Jayme Ramis, o prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, o vice-prefeito Adinelson Troca e os secretários municipais de Cidadania e Assistência Social, Leonardo Salum, e de Coordenação e Planejamento, Paulo Cucchiara, após a assinatura do termo, ocorrida na sede da Suprg, visitaram o imóvel. Também foram verificar a obra de construção civil do residencial Getúlio Vargas 1, onde essas famílias passarão a morar a partir de maio de 2011, prazo previsto para a conclusão do empreendimento. O residencial terá 220 apartamentos, todos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Aproximadamente dez destes serão apartamentos adaptados para famílias que tenham pessoas portadoras de necessidades especiais. As famílias contempladas ainda terão, no interior do residencial, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), quadra de esportes, uma galeria comercial e um salão comunitário.
A obra é um investimento do Programa de Aceleração do Crescimento 1 (PAC), com orçamento de R$ 18 milhões iniciais, e da Suprg, com R$ 4,5 milhões também iniciais.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE