A Svitzer lançou um white paper destacando a superioridade de seu novo rebocador 'TRAnsverse', desenvolvido em parceria com o estaleiro Robert Allan Ltd. e com design patenteado. Com foco em inovação e eficiência, a expectativa da empresa de apoio portuário é transformar os serviços de reboque em portos e terminais. A fornecedora global de serviços de reboque destaca que eses modelo oferece uma manobrabilidade diferenciada, com capacidade operacional até 50% maior do que rebocadores ASD de tamanho semelhante ou maior, e economia de combustível de até 15%.
O presidente da Svitzer no Brasil, Daniel Cohen, ressaltou a importância do modelo para atender à crescente demanda portuária por escalas mais curtas e operações mais eficientes, destacando o interesse em trazer a tecnologia ao Brasil. Segundo o diretor de operações da Svitzer, Kasper Karlsen, o modelo representa uma resposta eficaz a desafios como o aumento do tamanho das embarcações, áreas portuárias limitadas e condições climáticas extremas.
PUBLICIDADE
A empresa ressalta que, entre os diferenciais técnicos, o TRAnsverse se sobressai na geração de forças de tração em reboque direto e indireto, oferecendo desempenho superior em todas as faixas de velocidade. Suas capacidades de empurrar e deslocar lateralmente sob a flare, manter tração em velocidades de até 10 nós e realizar empurrões laterais eficazes são aliados à manobrabilidade aprimorada, que reduz a necessidade de potência nas manobras. O rebocador também se destaca no uso eficiente de forças hidrodinâmicas e na transição entre posições de reboque, exigindo menos tempo, potência e combustível.