Svitzer se expande no Nordeste

A Svitzer está começando a operar dois novos rebocadores em Vitória (ES), enquanto a empresa de apoio portuário aprofunda sua presença no Sudeste.

A capital do Espírito Santo representa o início da segunda fase de expansão da Svitzer no Brasil. A primeira fase, entre 2015 e 2018, concentrou-se no Sudeste e no Sul do país, mas a empresa agora também está de olho em oportunidades potenciais no Nordeste.

“Nosso crescimento e expansão geográfica no Brasil está sendo impulsionado principalmente por clientes que precisam de serviços de alta qualidade que proporcionam segurança, confiabilidade e transparência”, disse Rutger Thulin, diretor administrativo da Svitzer no Brasil.

PUBLICIDADE

Incatep


“Vitória é um próximo passo natural no estabelecimento da pegada geográfica certa para nossos clientes que querem serviços confiáveis no país”, acrescenta.

“Estamos subindo o país seguindo os nossos clientes, fornecendo serviços de reboque para grãos, fertilizantes e navios de contêineres”, explicou Thulin.

“Depois de implantar 14 rebocadores, estamos agora na próxima fase de nossa expansão no mercado brasileiro com a chegada de dois novos rebocadores”, acrescenta, explicando que a última expansão para Vitória é parte de uma estratégia global de crescimento em desenvolvimento. mercados.

Os dois novos rebocadores que servirão o Porto de Vitória têm 32 metros de comprimento por 11 metros de largura. São equipados com motores MTU e propulsão Schottel, gerando tração de amarração superior a 70 toneladas. “Os novos rebocadores estão entre as embarcações mais poderosas que atendem o porto”, diz Thulin. Os dois rebocadores foram construídos no estaleiro de Detroit e entregues no final de dezembro de 2018 e são denominados "Svitzer Elias D" e "Svitzer Joaquim R".

A empresa investiu cerca de US $ 127 desde 2015. A Svitzer se instalou no Brasil em 2015, após a compra da Transmar Serviços Marítimos, com sede no Rio de Janeiro.

Durante a primeira fase, a Svitzer entrou nos seguintes portos brasileiros: Paranaguá, Santos, Rio Grande, São Francisco do Sul e Itapoá.

Fonte: Seatrade



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira