A TCP, administradora do Terminal de Contêineres de Paranaguá, implementou a ampliação das operações de gate aos domingos a partir de setembro, permitindo agendamentos adicionais para entrega e retirada de contêineres cheios e vazios. O objetivo é oferecer maior flexibilidade e capacidade operacional aos clientes, reduzindo a pressão nos dias de maior movimento, como segundas e sextas-feiras, conforme explicou Giovanni Guidolim, gerente comercial, de logística e atendimento da TCP.
Em 2024, a empresa alcançou um crescimento de 34% até outubro, ultrapassando 1,25 milhão de TEUs movimentados, equivalente ao total de 2023. Nesse mesmo mês, foi registrado um recorde mensal de 137.370 TEUs movimentados.
PUBLICIDADE
O transporte rodoviário, principal meio de acesso ao terminal, ganhou mais eficiência após a modernização do gate principal concluída em abril. As melhorias aumentaram em 200% o fluxo de caminhões, com a capacidade de agendamento passando de 50 para 150 por hora, resultando em 54.984 transações realizadas naquele mês, um recorde para o segmento.