TCP apresenta resultados da ferrovia para exportadores de Ponta Grossa

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, realizou, na última semana, uma reunião com exportadores da região dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, com a participação de armadores e representantes da Brado Logística. O objetivo do evento, que reuniu cerca de 50 pessoas, foi apresentar resultados obtidos no modal ferroviário em 2018 e o planejamento para 2019.

Ponta Grossa é uma das quatro bases logísticas mantidas pela TCP em parceria com a Brado e contabilizou a movimentação de 3.773 contêineres, dos mais de 62 mil movimentados pela empresa no último ano. A região de Ponta Grossa é responsável, principalmente, pela exportação de madeira, papel e celulose e, no acumulado do ano (janeiro a março de 2019), movimentou 2,2 mil contêineres, entre vazios e cheios.

A cidade é o maior entroncamento rodoferroviário do Sul do país e a base da TCP está localizada em um local estratégico, conectado às rodovias BR 277, BR 116 e BR 376, com estrutura de oito mil metros quadrados. “Em Ponta Grossa o crescimento foi de 26% no ano de 2018, consequência de um trabalho comercial forte e dos investimentos feitos nos últimos anos para a duplicação do ramal de entrada, em Paranaguá, o que possibilitou aumentar a produtividade e capacidade da operação ferroviária”, explica Alexandre Rubio, diretor comercial da TCP.

PUBLICIDADE

MCI


A TCP é o único terminal de contêineres no Brasil com acesso direto ao ramal férreo e conta, atualmente, a capacidade de operação pela ferrovia é de sete mil boxes mensais, entre cheios e vazios. “A intenção é alcançar a movimentação de 15 mil contêineres mensais nos próximos anos pelo modal”, finaliza Rubio.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira