A TCP atingiu, na última sexta-feira (28) a movimentação de 1,5 milhão de TEUs ao longo de 2025. Segundo a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), o resultado foi alcançado 20 dias mais cedo do que em 2024, com a movimentação do porta-contêineres CMA CGM Rodolphe, de 299 metros de comprimento, 48 metros de largura e capacidade para 9.400 TEUs.
De acordo com a TCP, de janeiro a outubro, o terminal movimentou 557.755 TEUs em cargas de exportação, com alta de 5%. O resultado, segundo a empresa, foi impulsionado por embarques de produtos do agronegócio, como carnes e congelados, madeira, feijão e gergelim. No fluxo de importação, o volume chegou a 546.880 TEUs, 2% superior ao do ano passado, com destaque nos segmentos automotivo, de produtos químicos, de eletrônicos e de maquinários.
PUBLICIDADE
O superintendente institucional e jurídico da TCP, Rafael Stein, disse que a movimentação de 1,5 milhão de TEUs ainda em novembro era esperado. Segundo Stein, o resultado confirma as projeções feitas pela empresa de crescimento de 5% para este ano, em relação ao total movimentado no ano passado.
















