Receba notícias em seu email

Navalshore

TCU analisará proposta para relicitar terminal do grupo Libra em Santos

O Tribunal de Contas da União (TCU) deve avaliar nesta quarta-feira, em plenário, a proposta da ministra Ana Arraes de determinar a relicitação do terminal de contêineres operado pelo grupo Libra no porto de Santos, em São Paulo.

A ministra Ana Arraes concordou com relatório técnico que classificou como ilegal a prorrogação antecipada do contrato de concessão, em 2015. O parecer técnico - corroborado pelo Ministério Público de Contas (MP-TCU) - apontou que a Secretaria Especial de Portos (hoje incorporada ao Ministério dos Transportes) não poderia ter assinado um novo compromisso sem as mínimas garantias de que a empresa poderia honrar com mais de R$ 2 bilhões em dívidas.


PUBLICIDADE



Diante disso, auditores e procuradores do TCU recomendaram a imediata anulação do contrato, mas a relatora optou por um caminho alternativo, que não prejudique as operações diárias no terminal. Segundo apurou o Valor, Ana Arraes propôs aos colegas que o governo defina um prazo suficiente para organizar uma nova licitação da área.

Fonte: Valor






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira