Navalshore 2024

Technomar obtém certificado DNV-GL para seu simulador marítimo

A Technomar, empresa brasileira de engenharia e soluções digitais, é a primeira do Hemisfério Sul a receber a certificação DNV-GL classe A para seu simulador marítimo, o TMS (Technomar Maritime Simulator). O aval da sociedade classificadora internacional coloca o Brasil no mapa mundial do desenvolvimento tecnológico para simulações marítimas.

A Marinha Brasileira exige que simulações sejam feitas tanto para a construção de portos e terminais, como para testar manobras de novos trechos de navegação ou para receber navios de tamanhos maiores.

A Technomar projeta crescimento de 30% ao ano a partir de 2021. Hoje a empresa conta com oito sócios, todos engenheiros oriundos da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Tem clientes tanto no setor público, como a Transpetro, Marinha do Brasil e portos públicos, quanto no setor privado. A empresa foi consolidada em seu modelo atual em 2010, reunindo as pesquisas acadêmicas de seus sócios para criar um modelo matemático robusto para o mercado de simulações marítimas.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira