Equipe técnica da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) virá nesta semana a Rio Grande para buscar uma solução para o impasse na travessia hidroviária entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte.
Participarão do encontro com a Agergs, representantes da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e a Capitania dos Portos. O objetivo é discutir durante a reunião a viabilidade de uma segunda embarcação para fazer o trajeto simultaneamente à balsa que funciona no local atualmente.
Em sessão ordinária, na tarde do dia 15, o Conselho Superior da Agência deliberou a realização de um estudo técnico para o levantamento da demanda e dos horários de maior fluxo de veículos. “A solução definitiva passa por um processo licitatório, que irá criar as condições e normas para que o serviço possa ser devidamente regulado”, afirmou o Conselheiro-Presidente Edmundo Fernandes da Silva.
Edmundo confirmou a parceria com a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Governo do Estado, poder concedente, e Capitania dos Portos, que zela pela segurança e navegabilidade do serviço.
A empresa F. Andreis, responsável pela travessia, terá uma balsa avaliada para a colocação em funcionamento. Os obstáculos ao uso de uma segunda embarcação serão encaminhados e solucionados de acordo com as necessidades e responsabilidades.
Fonte: Jornal Agora (RS)/ Thaise Saeter
PUBLICIDADE