O Tecon Salvador, empresa do Grupo Wilson, Sons, inaugurou o cais de ligação, que faz parte das obras de expansão do terminal. A empresa investiu R$ 160 milhões na aquisição de novos equipamentos e em obras de ampliação da área, que devem ser concluídas até novembro. O primeiro contêiner desembarcado na nova área foi um reefer de 40 pés da BR Foods, que estava no navio Maestra Mediterrâneo. Essa foi a primeira vez, após o início das obras de expansão, que o Tecon Salvador operou simultaneamente dois navios porta-contêineres: um no cais de ligação e outro no cais de Água de Meninos.
O cais de ligação, que tem 240 metros de comprimento e 12 metros de calado, terá função primordial para a atracação de navios de menor dimensão. O cais de ligação ainda é complementar ao cais de Água de Meninos, que conta com 377 metros de comprimento e 15 metros de calado, fundamental para receber navios maiores.
PUBLICIDADE
As obras de ampliação no Tecon Salvador começaram em setembro de 2010, após o aditivo do contrato entre a Codeba e Antaq.