Navalshore 2024

Tem início ciclo de dragagem no Porto de Santos

A DTA Engenharia começou no último sábado (30) o serviço de dragagem de manutenção de berços de atracação no Porto de Santos. Os trabalhos começaram pelos berços de atracação da Brasil Terminal Portuário (BTP), na margem direita do porto.

Os trabalhos foram iniciados durante as janelas de operação, para permitir o mínimo de impacto nas atracações. O objetivo é manter o porto funcionando enquanto os serviços de manutenção acontecem.

Segundo o presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, a obra será realizada de forma coordenada com a programação das embarcações, de forma que toda a logística aconteça sem interferências. “O novo ciclo de dragagem assegura pelos próximos 24 meses as condições de navegação e atracação para que os operadores portuários em Santos possam desempenhar com eficiência o seu importante papel na logística nacional”, afirma o presidente.

PUBLICIDADE

MCI


O contrato de manutenção com a DTA foi assinado em 8 de janeiro, mas estava sub judice. A liminar que impedia o início dos trabalhos foi cassada no dia 23 de abril e, no dia 29 de abril, foi assinada a ordem de serviço para a mobilização dos equipamentos de berços. O contrato é válido por 24 meses e visa a manutenção das profundidades do canal de navegação e berços de atracação do Porto de Santos.

A dragagem é um serviço realizado de forma contínua e ininterrupta. Devido às características do estuário santista, com assoreamento constante - agravado no período de outono e inverno -, é necessário garantir cotas mínimas para a navegação.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira