A Federasul entregou em sua primeira edição, o Prêmio busca reconhecer o mérito num dos setores mais importantes da economia gaúcha e divulgar os "cases" de sucesso em todos os elos das cadeias produtivas do agronegócio no Rio Grande do Sul. Tem por objetivo estimular e contribuir para o desenvolvimento do Estado, além de destacar os vencedores para que se tornem referência à sociedade gaúcha pela força empreendedora, criativa e de competência na resolução de desafios.
Concorreram ao prêmio 27 "cases", originários de várias regiões do Rio Grande do Sul. A avaliação foi feita com base em quatro critérios: criatividade e inovação, estratégia do negócio, ferramenta de marketing e, resultados obtidos. Foram definidos ganhadores em várias categorias. A CCGL - Termasa, com o case Sistema Pampa de Logística, foi a vencedora na categoria distribuição.
O Sistema Pampa, desenvolvido pelo complexo Termasa-Tergrasa, é uma ferramenta de gestão, na qual estão presentes modernas técnicas de logística e produção, integrando os terminais portuários aos seus clientes, através de uma plataforma ágil e de fácil acesso a todos os usuários. Os conceitos de logística são aplicados visando a que as cargas de cereais destinadas à exportação ou cabotagem cheguem aos terminais da CCGL no momento certo e na quantidade certa do embarque, otimizando as estruturas portuárias e os tempos dos veículos que transportam a produção, sem gerar filas de caminhões ou custos desnecessários aos clientes.
Atualmente os terminais Termasa e Tergrasa recebem 1.200 caminhões por dia e giram 16 vezes os seus estoques, o que é no mínimo o dobro do que se fazia antes da introdução do Sistema Pampa.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE