Ecobrasil

Terminais da Wilson Sons crescem 26% em outubro

Tecon Rio Grande (RS) dobra o volume de transbordo e cresce 43% na navegação interior. Tecon Salvador movimenta recorde de 40 mil TEUs no mês

A Wilson Sons registrou forte crescimento nos seus terminais de contêineres em outubro. Com suas modernas infraestruturas, o Tecon Rio Grande (RS) e o Tecon Salvador (BA) apresentaram nos volumes agregados um aumento de 26,5% no mês passado, em relação ao mesmo período de 2022. Os resultados foram impulsionados, principalmente, por volumes maiores de transbordo, além do aumento de exportações, importações, cabotagem e navegação interior.

No total, foram movimentados 103 mil TEUs. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, o volume movimentado já atinge 871 mil TEUs, uma alta de 14%.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


No terminal gaúcho, que atende as principais linhas marítimas que conectam o Brasil e o Sul a importantes mercados internacionais, o maior destaque foram as operações de transbordo e remoção, que cresceram 131% em outubro. No mês, foram movimentados 13,4 mil TEUs, devido principalmente ao aumento no transbordo de cargas de/para o mercado do Norte da Europa. O Tecon Rio Grande registrou um recorde histórico na navegação interior com aumento de 43,1%, impulsionado por volumes maiores de madeira e resinas.

Terminal mais automatizado do país, o Tecon Rio Grande registrou ainda crescimento expressivo das exportações. A alta foi de 34%, com volumes maiores de resinas e madeira. As importações, por sua vez, aumentaram 25%, com volumes maiores de resinas, químicos e partes e peças. Com isso, os volumes totais no Tecon Rio Grande aumentaram 37%, na comparação com o mesmo período de 2022, totalizando 63 mil TEUs.

O Tecon Salvador, que conecta as regiões Norte e Nordeste ao comércio global, também apresentou um ótimo desempenho, movimentando um recorde de 40 mil TEUs no mês. Os volumes totais aumentaram 13%, principalmente devido ao aumento nos fluxos de transbordo e remoção, importação e exportação.

O transbordo e a remoção cresceram 31% no terminal baiano, com o incremento de cargas provenientes de Marrocos, Índia e Arábia Saudita, assim como dos volumes destinados ao Porto de Pecém (CE). Já as exportações tiveram alta de 8%, com volumes maiores de frutas, algodão e celulose, enquanto as importações avançaram 18%, puxadas por painéis solares, produtos eletroeletrônicos e químicos.

“Estamos registrando um crescimento robusto em nossos terminais, refletindo o compromisso com a melhoria contínua da nossa excelência operacional. Nossa vocação é atender nossos clientes sempre em busca do desenvolvimento sustentável de longo prazo, orientado à criação de valor para todos os stakeholders”, afirmou o CEO da Wilson Sons, Fernando Salek.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira