Ecobrasil

Terminal de Contêineres de Paranaguá assina contrato com a ZPMC para compra de 11 novos guindastes

No último mês, a TCP, empresa que administra o terminal de contêineres de Paranaguá, oficializou a compra de 11 RTGs (Rubber Tyred Gantry), também conhecido como transtêineres. O investimento faz parte de um pacote maior de aportes na infraestrutura do terminal de contêineres e contempla novos equipamentos, aumento na capacidade de recepção e armazenagem de contêineres refrigerados, e novos acessos e sistemas.

Cada um dos novos equipamentos tem capacidade de içamento de 41 toneladas sob spreader, capacidade de empilhamento de 6+1. Possuem design ergonômico e sensores de segurança preventiva de última geração, proporcionando mais conforto aos operadores e segurança operacional. A previsão de chegada dos novos guindastes é para dezembro de 2023.

O terminal é controlado pelo grupo chinês CMPort. Uma segunda leva de 10 guindastes RTGs será comprada até 2025. Além da aquisição dos equipamentos, a TCP está ampliando a capacidade para armazenagem de contêineres refrigerados em 43%, passando de 3.624 para 5.178 tomadas para contêineres de congelados. Também ocorrerá a renovação dos gates de acesso, implementação de aplicativo exclusivo para caminhoneiros e janelas operacionais mais longas para caminhões bitrens, melhorando o serviço para caminhões terceiros.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira