A TGA Logística, líder de soluções para transporte e logística, espera aumentar em 60% seu faturamento anual com o início das operações envolvendo a importação de cargas da China para o Brasil. A companhia firmou parceria com a Startec – empresa brasileira que produz e comercializa produtos de iluminação – para transporte marítimo no serviço de Full Container Load (FCL), além do gerenciamento da movimentação e armazenagem da carga.
“Atualmente o mercado China-Brasil está fortemente aquecido. As pequenas empresas, entretanto, encontram dificuldades aqui no Brasil, mesmo com essa perspectiva que aparece. É nesta fatia que nós da TGA estamos investindo”, afirmou o diretor de operações da companhia, Nilson Santos.
Antes da operação de transporte marítimo internacional para a Startec, a TGA já havia operado para a empresa o armazenamento de aproximadamente 25 mil caixas contendo luminárias e seus componentes e, em seguida, a remoção de contêiner de 40” do Porto de Santos aos armazéns da TGA, em Osasco.
A partir das experiências bem sucedidas, afirmou Santos, a parceria avançou para o transporte marítimo no serviço FCL, desde Guangzhou até o Porto de Santos, onde a carga é removida e levada aos armazéns da TGA, para paletização, controle via sistema WMS, armazenagem e separação.
Fonte: Jornal do Commercio/Beatriz Gredilha
PUBLICIDADE