Um trabalhador de um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (10) após um acidente de trabalho. Uma máquina atingiu o funcionário, que foi socorrido, mas morreu no hospital.
O acidente aconteceu dentro do terminal portuário da T-Grão Cargo, que opera na movimentação de grãos à granel, como malte, trigo, soja e milho. Segundo a empresa responsável pelo terminal, o trabalhador Jaciel Lopez da Silva realizava a limpeza de um grande depósito em forma de cilindro, que estava vazio. Ele estava acompanhado de outros trabalhadores, mas executou uma manobra fora dos padrões indicados pela T-Grão Cargo. Ele caiu e teve uma das pernas puxada por um equipamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o trabalhador, assim como o posto de atendimento médico do porto. O funcionário foi encaminhado à Santa Casa, onde recebeu atendimento mas, poucas horas depois, morreu no hospital.
Em nota, o T-Grão informou que adota o treinamento frequente de segurança para evitar acidentes nas áreas do terminal e que em seus 15 anos de operações não registra histórico de acidentes graves. A empresa também disse que está prestando todo o suporte necessário para a família do funcionário.
Fonte: G1
PUBLICIDADE