Trabalhadores estão se reunindo com a empresa para negociar sobre o descumprimento de ordem judicial
Os trabalhadores do Porto do Chibatão, na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, prometem entrar em greve a partir d e hoje,segunda-feira (10). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na última quinta-feira (6), no auditório do sindicato da categoria, na rua Visconde de Mauá, 265, Centro. No entanto, os trabalhadores decidiram se reunir com a empresa para tentar negociar.
Os trabalhadores querem paralisar atividades devido a falta de pagamento da taxa de R$ 3,73 por cada container retirado dos navios.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Estivadores do Amazonas (Setemeam), Claudovaldo Farias Barreto, o porto determinou um outro valor para ser pago aos trabalhadores, descumprindo uma decisão judicial . “O Chibatão não está cumprindo com o esperado. Uma ordem judicial determinou o pagamento de R$ 3,75 e isso, é simplesmente ignorado pela empresa”, conta o presidente.
No final da tarde da última sexta-feira, a assessoria de imprensa do Porto Chibatão informou que a categoria dos trabalha dores ainda em reunião tentava negociar para evitar paralisação das atividades.
Fonte: A Crítica (manaus ) AM/ANNE GABRIELLY
PUBLICIDADE