A derrocagem da Pedra de Teffé foi concluida ontem, quarta-feira. A obra que teve início no dia 20 de setembro foi encerrada nesta manhã, com a última explosão da rocha submersa próxima ao Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no canal de navegação do Porto de Santos.
A última explosão deveria ter sido feita na terça, mas foi adiada. Ainda sim o prazo de encerramento atendeu as expectativas da Secretaria de Portos, que havia garantido que as obras não interfeririam na temporada de cruzeiros, que começa no próximo sábado. A preocupação com a temporada está relacionada à proximidade da Pedra de Teffé em relação à instalação de cruzeiros.
Os pedregulhos espalhados com as explosões da pedra serão retirados durante a temporada, nos dias em que não houver escalas de navios de cruzeiros.
Depois de Teffé, o mesmo processo será feito com a Pedra de Itapema, que está localizada em frente ao Forte de Itapema, na Margem Esquerda, na direção do Armazém 12. O serviço é necessário para permitiro alargamentodo canal de navegação dos atuais 15 para 220 metros.
Fonte: De A Tribuna On-line
PUBLICIDADE