Navalshore 2024

TVV inaugura rota sazonal para atender demanda

O TVV Login iniciou esta semana a rota semanal Vitória – Santos, para atender a alta demanda de importações e exportações pelo Porto de Vitória. O percurso foi inaugurado pelo navio "Log-In Endurance", no domingo (11).

O diretor do Terminal, Ilson Hulle, explicou que “a rota extra call não é habitual. Será cumprida neste período de alta demanda, para atender aos exportadores e importadores, além de abastecer o mercado capixaba com contêineres vazios”.

Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Codesa, Bruno Fardin, "o Porto de Vitória consolida sua vocação em cabotagem com esta terceira via para movimentação de contêineres, através do sistema de feeder para o Porto de Santos. Com mais esta rota logística, o porto capixaba se fortalece como opção de escolha para exportadores e importadores de sua hinterlândia", diz.

PUBLICIDADE

MCI


Outra vantagem com essa terceira rota do Atlântico Sul é a ligação dos portos do Nordeste brasileiro com o Espírito Santo e, ao mesmo tempo, de Vitória com o Sul do país e com a Argentina.

Aumento de cargas

Com este ganho, o TVV Login passa a operar com três navios semanais entre os portos de Vitória e Santos, contando com o "Resiliente" e o "Pantanal" – que fazem rotas fixas. Essa terceira rota irá transportar até 400 contêineres por semana.

Neste período de operação em alta, os principais tipos de cargas movimentadas são café e granito.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira