O vice-governador, Washington Luis, recebeu em audiência, ontem, quarta-feira (23), no Palácio Henrique de La Rocque, o cônsul geral da Alemanha no Nordeste, Thomas Wülfing, que estava acompanhado do cônsul honorário da Alemanha em Fortaleza, Dieter Gerding. No encontro, foi tratado o estreitamento de relações comerciais entre o país europeu e o Maranhão.
Nessa perspectiva de maior aproximação comercial com o Maranhão, o cônsul geral Thomas Wülfing fez um convite para que o Governo do Estado participe do Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2011, que será realizado no período de 18 a 20 de setembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, serão realizados painéis sobre cooperação e oportunidades de negócios entre os dois países.
O vice-governador manifestou que o Governo do Estado tem interesse em apresentar as potencialidades do Maranhão no Encontro Econômico Brasil-Alemanha. “Estamos vivendo um momento importante, de forte crescimento econômico no estado, com a atração de grandes empreendimentos”, revelou Washington Luiz ao cônsul.
Washington Luiz afirmou o interesse do Maranhão em estreitar as relações comerciais com a Alemanha. E um dos caminhos dessa parceria passa pelo Porto do Itaqui. Tanto que, a pedido do consulado, o vice-governador agendou uma visita de Thomas Wülfing e Dieter Gerding à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) à tarde.
Antes de se despedir do vice-governador, Thomas informou que esta é sua segunda visita ao Maranhão. A primeira aconteceu há dois anos. “Observei que o estado cresceu muito, em São Luís são muitas construções, comércios e novos empreendimentos”, declarou.
Ele acredita que haverá interesse das empresas alemãs de participarem do crescimento maranhense. “Esse é um dos estados que mais crescem no Nordeste, o que torna atraente as possibilidades de cooperação”, destacou.
Fonte:Jornal Pequeno
PUBLICIDADE