Navalshore 2024

Vitória deve receber número recorde de cruzeiros

Transatlânticos começam a chegar no domingo, 12 de dezembro. Prefeitura prepara estrutura para receber turistas. 

O número de navios transatlânticos que farão escala em Vitória na próxima temporada deve bater recorde. Segundo a prefeitura, serão 32 escalas, com 57.880 passageiros e 20.435 tripulantes. A primeira embarcação chega no próximo domingo, 12 de dezembro, e a última tem parada prevista para 11 de março de 2011. Na mesma temporada, 11.269 devem embarcar no terminal portuário.

Ainda de acordo com a administração municipal, pela primeira vez, um navio que começou viagem no exterior deve fazer sua primeira escala no Brasil em Vitória e, depois, seguirá para outras cidades. É o Seven Seas Marine, que sai da costa da África do Sul e tem chegada prevista para 15 de dezembro na capital do Espírito Santo.

Para receber os turistas, a Secretaria Municipal de Turismo e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) devem montar uma estrutura no Armazém 5. O espaço será climatizado e terá banheiros, escritório para autoridades, operadores e agentes marítimos. Também haverá balcões para check in, área para agência de turismo, lojas de artesanato com produtos típicos do estado e outras atrações.

Os passageiros de navios operados por agência devem receber orientações sobre roteiros que incluem visitas ao manguezal, ao Centro Histórico, à praia de Camburi e outros pontos turísticos da cidade. Para fazer os passeios, os turistas podem usar ônibus especiais que fazem o city tour, táxi ou transporte coletivo.

Fonte: G1, em São Paulo



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira