Autoridade portuária projeta ampliação da capacidade de movimentação de granéis sólidos no Porto de Capuaba, onde empresa paranaense assumirá área de mais de 22 mil m²
A VPorts oficializou, na última quinta-feira (22), um novo contrato com a FTSpar, grupo paranaense que assumirá uma área de mais de 22 mil metros quadrados no Porto de Capuaba (ES), com foco na movimentação e armazenagem de granéis sólidos. A autoridade portuária do Espírito Santo, de gestão privada, espera que, com este novo contrato, a FTSpar amplie o portfólio de cargas de exportação movimentadas no porto, além de explorar novas modalidades na importação e a integração com os demais portos que a companhia opera.
O novo acordo prevê ainda investimentos em uma estrutura moderna de galpões. O diretor-presidente da VPorts, Ilson Hulle, destacou que o novo contrato terá repercussões substanciais na movimentação de carga a granel através do porto, em Vila Velha. “Estamos aprimorando nossa infraestrutura para criar condições mais competitivas tanto para o porto quanto para o nosso estado”, salientou o executivo.
Hulle acrescentou que a parceria com a FTS representa o sétimo contrato privado de arrendamento assinado em aproximadamente 18 meses, quando o complexo portuário está sob a gestão da VPorts. “Este é mais um marco em consonância com nosso propósito de impulsionar a modernização, a agilidade e o desenvolvimento do porto (...) Estamos trilhando o caminho correto, sendo mais ágeis e assertivos nas negociações, consolidando nosso porto como um elo logístico eficiente e alinhado com as novas exigências do mercado”, avaliou Hulle.
PUBLICIDADE