MSC

VPorts firma novo contrato com FTSpar para operação no ES

Autoridade portuária projeta ampliação da capacidade de movimentação de granéis sólidos no Porto de Capuaba, onde empresa paranaense assumirá área de mais de 22 mil m²

A VPorts oficializou, na última quinta-feira (22), um novo contrato com a FTSpar, grupo paranaense que assumirá uma área de mais de 22 mil metros quadrados no Porto de Capuaba (ES), com foco na movimentação e armazenagem de granéis sólidos. A autoridade portuária do Espírito Santo, de gestão privada, espera que, com este novo contrato, a FTSpar amplie o portfólio de cargas de exportação movimentadas no porto, além de explorar novas modalidades na importação e a integração com os demais portos que a companhia opera.

O novo acordo prevê ainda investimentos em uma estrutura moderna de galpões. O diretor-presidente da VPorts, Ilson Hulle, destacou que o novo contrato terá repercussões substanciais na movimentação de carga a granel através do porto, em Vila Velha. “Estamos aprimorando nossa infraestrutura para criar condições mais competitivas tanto para o porto quanto para o nosso estado”, salientou o executivo.

Hulle acrescentou que a parceria com a FTS representa o sétimo contrato privado de arrendamento assinado em aproximadamente 18 meses, quando o complexo portuário está sob a gestão da VPorts. “Este é mais um marco em consonância com nosso propósito de impulsionar a modernização, a agilidade e o desenvolvimento do porto (...) Estamos trilhando o caminho correto, sendo mais ágeis e assertivos nas negociações, consolidando nosso porto como um elo logístico eficiente e alinhado com as novas exigências do mercado”, avaliou Hulle.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira