MSC

Wilson Sons alcança recorde de produtividade em novo cais do Tecon Salvador

Terminal baiano movimentou 110 contêineres por hora, o melhor desempenho já registrado entre os portos do Nordeste

No início de janeiro, a Wilson Sons, por meio do seu terminal de contêineres no porto de Salvador, atingiu o recorde de 110 contêineres movimentados por hora (mph - embarque e descarga) durante a operação do navio "Corcovado", atracado no novo cais, Santa Dulce dos Pobres, homologado pela Marinha do Brasil no final do ano passado.

O último recorde havia sido alcançado em janeiro de 2018, com 102 mph. A produtividade média por guindaste de cais Super Post-Panamax do tipo STS (ship-to-shore), com 37 movimentos por hora, configura um feito inédito. É o melhor desempenho em mph por equipamento já realizado entre os terminais do Nordeste.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Demir Lourenço, diretor executivo do Tecon Salvador, destaca que os recentes investimentos em infraestrutura para aumentar a capacidade de atendimento e, também, em eficiência tecnológica, operacional e de segurança, são responsáveis por inserir o terminal baiano entre os mais produtivos e atrativos do Brasil. “O elevado número de movimentações de contêineres por hora tem relação direta com esses investimentos, incluindo o início da operação do novo cais, Santa Dulce dos Pobres, para o qual adquirimos os mais modernos guindastes disponíveis no mercado, com lança de 66 metros e capacidade de içamento a 51 metros, viabilizando erguer até 80 toneladas por vez. São maquinários similares aos que são utilizados nos maiores portos no mundo, como Rotterdam e Los Angeles, por exemplo”, ressalta.

Para otimizar os processos, incluindo o gerenciamento de cargas em pátio e nos navios, o Tecon Salvador conta com um software de gestão que é líder no mercado mundial e utilizado nos terminais das Américas, Ásia e Europa, o Navis N4. O recurso imprime maior acessibilidade de informações a todos que usam o terminal, sendo responsável, também, pela agilidade no recebimento dos caminhões, que levam 40 minutos, entre triagem e gate out (portão de saída do Porto).



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira