Nova ferramenta permite às empresas mais velocidade e precisão no controle de cargas no terminal alfandegado, em apoio a comércio doméstico e internacional
A Wilson Sons está implantando no Centro Logístico Santo André (SP) um novo sistema de gerenciamento do seu terminal alfandegado. Desenvolvido pela startup LogInfo, que faz parte do Cubo Maritime & Port (primeiro hub dedicado de soluções portuárias e de transporte aquaviário da América Latina), o novo sistema otimiza a eficiência das operações de importação, exportação e regimes aduaneiros especiais com soluções digitais e ênfase na usabilidade melhorada e no controle mais dinâmico e preciso das cargas.
A nova ferramenta de gerenciamento permite às empresas clientes da Wilson Sons um controle mais dinâmico sobre o movimento e estoque de cargas no Centro Logístico. Com recursos avançados de rastreamento e gerenciamento em tempo real, as operações logísticas ganham agilidade, tanto para a companhia quanto para os seus clientes. O setor automotivo é um dos principais beneficiários desse tipo de novo controle em tempo real, dada preferência pelo abastecimento no sistema just in time.
A nova plataforma foi projetada com foco na usabilidade de sua interface, tornando a navegação e a operação mais intuitivas e eficazes. Esta tecnologia possibilita que as ações possam ser feitas por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos. Além disso, a automação de procedimentos simplifica significativamente os processos alfandegários, economizando tempo e recursos preciosos durante a operação.
O projeto do novo sistema de gestão aduaneira (alfandegado) do Centro Logístico Santo André começou a ser desenvolvido há mais de um ano pela LogInfo. O primeiro módulo do sistema, implementado no segundo semestre de 2023, foi a Vistoria Remota. Por meio dele, os fiscais da Receita Federal conseguem vistoriar as cargas sem o deslocamento até o recinto, utilizando câmeras e integração direta com o sistema.
PUBLICIDADE