Receba notícias em seu email

Yanmar

ZPE e CSP vão captar parceiros em São Paulo

Convidados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) irão captar novos parceiros dentro deste segmento durante o evento "Oportunidade de negócios no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp)", que será realizado amanhã (17), em São Paulo.

O presidente da ZPE do Ceará, Mário Lima, adianta que representantes da Abimaq - os quais já possuem contratos de fornecimento de máquinas para a siderúrgica - visitaram há alguns meses a ZPE e, por isso, propuseram o evento.


PUBLICIDADE



"A ZPE do Ceará é algo novo no Brasil. É a primeira a operar e opera muito bem. Todo esse processo de produção industrial dentro da ZPE está equacionado. Temos atualmente mais de 300 mil toneladas já exportadas pela ZPE e a movimentação nos portões da já chegam a 3 milhões de toneladas só em 2016, com entrada de matéria prima e saída de produto acabado", ressalta Lima sobre o funcionamento adequado do equipamento, que despertou o interesse da Abimaq.

Venda e exportação

Sobre os empresários da indústria de máquinas e equipamentos com os quais ser reunirá, o presidente da ZPE diz acreditar que eles estão interessados tanto em ser fornecedores das indústrias que se instalam na ZPE quanto exportarem suas máquinas via Zona de Processamento.

"Eles são potenciais fornecedores para indústrias que vão se instalar. Uma indústria que está dentro da ZPE, quando vai adquirir bens, conseguem benefícios fiscais também para as máquinas produzidas dentro do País", informa Lima.

"Mas esses fabricantes têm interesse de utilizar o sistema ZPE para exportar suas máquinas também. É uma questão de caminho para que essas indústrias possam buscar parcerias internacionais para melhoria tecnológica e exportar para fora", acrescenta.

Siderúrgica e Aecipp

Representando a CSP, da qual é gerente de Relações Institucionais e Comunicação, e também a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), de onde é presidente, estará Ricardo Parente. O evento deve iniciar às 12h - Horário de Verão - e encerra às 17h, com momentos para cada empresa e também um momento de perguntas e respostas.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)






Chibatão

   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira