Ecobrasil

Carlos Delich

Carlos Delich, vice-presidente da Unidade de Negócios de Sistemas de Chassis na Alemanha, assume a função de Presidente Regional para a América do Sul da ZF América em substituição a Wilson Bricio, que se aposentará após período de transição, em meados deste ano. 

Cidadão australiano e natural da Argentina, Delich tem 59 anos, é graduado em Engenharia e possui MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Universitário Aeronáutico da Argentina, além de pós-graduação em Gestão da Engenharia pela Universidade de Tecnologia de Queensland, Austrália. O executivo participou ainda de programas de formação em renomadas escolas internacionais de negócios, como por exemplo a Harvard School of Law, nos EUA, Astridge-Hult International Business School, no Reino Unido, além do Insead-Cedep, França.

Carlos Delich iniciou sua carreira na indústria automotiva em 1990. Traz em sua bagagem grandes conhecimentos em engenharia industrial e projetos de sistemas de chassi, além da gestão de times multiculturais. O executivo nomeado como novo Presidente das operações na América do Sul ingressou no Grupo ZF em 2001, na então unidade industrial da Sachs, na Argentina. Carlos Delich tem longa experiência na América do Norte, onde atuou de 2007 a 2015 como gerente geral da Divisão de Suspensão da empresa em Guadalajara, no México, e em Detroit, EUA.

Desde 2015 o executivo respondia pela Unidade de Negócios de Sistemas de Chassis na Alemanha, localizada na sede da Divisão de Tecnologias de Chassis da ZF em Dielingen, bem como nos TechCenters em Northville, EUA e Xangai, China. Sob sua coordenação atuaram 21 unidades de produção que entregam sistemas de chassis para clientes como Audi, BMW; Mercedes-Benz; Jaguar-Land Rover; Ford, GMC. As plantas produtivas estão distribuídas em todo o mundo, nas regiões Europa, América do Sul, África, América do Norte, China e Sudeste da Ásia, além de Índia-Pacífico.

“Assumo essa importante posição em um momento especialmente positivo para a ZF na região sul-americana, com a missão de dar continuidade ao excepcional trabalho realizado pelo Wilson, suportando os nossos clientes nessa fase de retomada do mercado e disrupção tecnológica”, afirma Delich.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira