Luciana Guerise

A Brasil Terminal Portuário (BTP) anuncia a chegada de Luciana Guerise ao cargo de gerente de Relações Institucionais. Ela se junta ao time BTP a partir do dia 10 de outubro e responderá ao CEO da empresa, Ricardo Arten.

Com sólida trajetória de carreira em relações institucionais, Luciana acumula passagens em cargos executivos por entidades setoriais, como a Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), e a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), além de ter atuado em consultoria no exterior. Desde 2021, integra o comitê executivo da Wista Brazil, sendo vice-presidente dessa unidade que faz parte da Women’s International Shipping and Trading Association (Wista International), associação com status consultivo na International Maritime Organization (IMO).

Guerise terá atuação focada na interlocução da BTP com as entidades governamentais, associações setoriais, tanto em nível federal quanto estadual e municipal. “Estou muito feliz em me juntar ao time BTP, e poder contribuir para qualificar ainda mais a relação da Empresa com órgãos reguladores, aperfeiçoando o diálogo com os diversos públicos de interesse”, afirma a executiva.

O CEO, Ricardo Arten, destaca o papel fundamental das relações institucionais na BTP. “A área é responsável por estimular o debate em espaços públicos, garantindo participação efetiva da empresa nos temas regulatórios e políticas públicas essenciais para competitividade do setor e desenvolvimento dos negócios da BTP. Luciana, com sua vasta experiência, terá papel chave nesse processo.”

Natural de Santos, Luciana tem formação superior em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), além de acumular especialização em RealGov pelo Ibmec e mestrado em Gestão de Negócios Portuários também pela Unisantos.


   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira