Ecobrasil

Nova diretoria assume no Porto de São Francisco do Sul

O Porto de São Francisco do Sul tem nova diretoria: Pablo Almeida da Fonseca assumiu como diretor de Operações e Logística e Lindomar de Souza Dutra, como diretor de Administração e Finanças.

Pablo Fonseca é administrador de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior, possui MBA em Logística Empresarial (Universidade Estácio/RJ) e mestrado em Gerenciamento Portuário e Transporte Marítimo pela Universidade de Antuérpia, da Bélgica. Com 38 anos, ele já trabalhou no planejamento da construção do Porto de Itapoá (2009). Na sequência, participou da elaboração do Plano Nacional de Logística Portuária (2010) e atuou na Gerência de Operações do Porto de Imbituba (2013-2019). Por último, atuava na Companhia Docas do Rio de Janeiro (segunda maior autoridade portuária do país), como superintendente Comercial e de Planejamento.

Fonseca teve uma breve passagem pelo Porto de São Francisco como gerente de Operações, durante cinco meses, em 2020. O diretor tem como principal objetivo aperfeiçoar cada vez mais as operações portuárias de São Francisco do Sul, para que se tornem referência no mercado.

"Trabalharemos para desenvolver o Porto de forma a possibilitar que os operadores, nossos clientes, continuem a aumentar a movimentação portuária, visando a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina e do Brasil".

Lindomar Dutra, novo diretor de Administração e Finanças, é bacharel em Ciências Contábeis (Uniasselvi, 2015) e especialista em Gestão Pública Avançada pela Escola Nacional de Administração, ENA (2017). Nascido em Tubarão há 50 anos, na década de 1990 foi bancário e supervisor financeiro em Balneário Camboriú. Nos últimos 20 anos ocupou diversos cargos de gestão no Porto de São Francisco, onde é servidor desde 2000. Foi supervisor de Faturamento (2010) e gerente de Administração, Finanças e Contabilidade (2012). Nesta função, implantou a restruturação tarifária do Porto, em 2013, o que permitiu aumentar significamente a receita, gerando um superávit de R$ 31 milhões já no primeiro ano.

Desde 2019 estava à frente do Terminal Graneleiro, seu último cargo até assumir a Diretoria de Administração e Finanças.

Buscar a modernização constante da gestão do Porto é uma das prioridades de Lindomar, junto com a continuidade da Certificação ISO 9001 e 14001. "Além da gestão financeira, queremos intensificar a parceria e a proximidade com os nossos colaboradores, fundamentais para o sucesso do Porto".


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira