A PortosRio Porto, empresa vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e que administra os portos públicos do estado do Rio de Janeiro, informou nesta sexta-feira (10) que tem três novos diretores, escolhidos em reunião extraordinária do Conselho de Administração: Ricardo Ganem Leal, Francisco José de Sousa Diogo e Hideraldo Luis Aragão Mouta.
A empresa informou que Ganen Leal, que era superintendente de Sustentabilidade do Negócio da PortosRio, assumiu no dia 25 de setembro o posto de diretor de Gestão Portuária. No mesmo dia, Sousa Diogo tomou posse como diretor de Administrativo-Financeiro e, em 26 de setembro, Aragão Mouta foi empossado na diretoria de Negócios e Sustentabilidade.
PUBLICIDADE
Segundo a autoridade portuária, Ricardo Ganem Leal é doutor em Planejamento Energético e Ambiental, mestre em Gestão e Auditorias Ambientais e possui especializações em Gestão Pública, Direito e Engenharia Ambiental. Francisco José de Sousa Diogo é formado em Ciências da Computação e foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu e secretário municipal de Administração e Finanças e de Planejamento Econômico e Articulação da cidade, além de diretor-geral da Câmara Municipal de Belford Roxo.
Hideraldo Luis Aragão Mouta é engenheiro portuário e ambiental, com MBA em Gestão e Logística Portuária, e bacharel em Ciências Náuticas, com mais de 45 anos de experiência em gestão e operação portuária. Ele presidiu a PortosRio em 2016 e 2017 e atou também nos portos Itaqui, Salvador, Santos, Aratu e Ponta da Madeira.