Navalshore 2024

Roberto de Castro e André Magalhães

O Complexo do Pecém conta com dois novos diretores. Roberto de Castro assumiu a Diretoria de Operações e André Magalhães, a Diretoria Comercial. Eles substituem Waldir Sampaio e Duna Uribe, respectivamente.

Roberto de Castro é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com MBA em Gestão Portuária e Negócios Internacionais pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC) em andamento. Foi diretor de Governança da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará, de 2019 a 2023; diretor comercial da ZPE, de 2015 a 2019; assessor de Relações Institucionais da Cetip S/A; assessor de Relações Institucionais da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), junto aos Detrans CE/PI/MA/PA; além de ter experiência no setor público e privado.

“Assumo este novo desafio no Complexo do Pecém com o compromisso de dar continuidade aos projetos que vêm sendo realizados, ao longo dos anos, pela Diretoria de Operações. É um setor fundamental para o bom desenvolvimento do porto, então vamos trabalhar com foco em resultados de excelência e, consequentemente, em garantir a satisfação de nossos clientes”, destaca.

Formado em Ciências Náuticas pela Escola de Oficiais da Marinha Mercante do Rio de Janeiro, André Magalhães foi diretor Comercial do Complexo Portuário Imetame Aracruz. Atua há mais de 20 anos nos setores de navegação e portos no Brasil e no Exterior. Já passou por empresas como Hamburg Sud e APM Terminals Pecém. Além da formação marítima acadêmica, André Magalhães possui MBA em Gestão Internacional, pelo Centenary College de New Jersey, e MBA com ênfase em Estratégia, pela COPPEAD/FA7.

“Retornar ao Complexo do Pecém, agora como diretor Comercial, é uma alegria pra mim. Daremos continuidade ao bom trabalho que tem sido feito, focaremos na ampliação dos novos negócios, nos diversos setores que o Complexo atua, especialmente no desenvolvimento da cadeia de produção do hidrogênio verde”, afirma André Magalhães.

Com as mudanças, Waldir Sampaio passa a ser assessor executivo da Vice-presidência de Operações e Duna Uribe retorna ao Porto de Roterdã.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira