A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel, recebe na próxima semana o escritor e fotógrafo especializado na área marítima, Alan Haig-Brown. Em sua primeira visita ao Brasil, Haig-Brown realiza a cobertura das principais construções de embarcações no Brasil bem como vai retratar e comunicar ao mercado as aplicações existentes por aqui dotadas de motores Cummins.
Em sua programação, Haig-Brown passa por três capitais consideradas pólo da indústria naval brasileiro: Manaus, Fortaleza e Salvador.
Na capital do Amazonas, além de conhecer as construções de embarcações locais, o escritor e fotógrafo, juntamente com a equipe da Divisão Marine da Cummins, visita alguns clientes da multinacional, tais como Hermasa, Bertolini e Passarão, além do Distribuidor local da Cummins Powertech.
Duas embarcações localizadas em Manaus serão clicadas e retratados por Haig-Brown. Tratam-se de dois rebocadores (Hermasa e Passarão) dotados de motores Cummins QSK 60 e K50, respectivamente.
Em Fortaleza, as instalações da Indústria Naval do Ceará (Inace) e do Grupo DCDN constam na agenda do escritor e fotógrafo. Ainda nacapital do Ceará, Haig-Brown vai conhecer de perto os barcos da Siem, da Marimar e da Tidewater.
Por fim, em Salvador, nos dias 25 e 26 de agosto, o estaleiro Corema se prepara para receber Haig-Brown que realiza ainda um trabalho sobre o Navemar XIV na capital baiana.
“Estou muito ansioso para aprender mais sobre a indústria de construção naval no Brasil que é hoje uma das economias marítimas mais dinâmicas no mundo. Espero com minha passagem elevar o perfil desses estaleiros no mercado global, bem como sua própria região”, afirma Haig-Brown.
O fotógrafo e escritor Alan Haig-Brown tem contrato de cinco dias ao mês com a Cummins Inc. para a produção de Hotips, ou seja, breves descrições de um navio e seu construtor ou algum diferencial da embarcação. Os Hotips são distribuídos para relevantes publicações do comércio marítimo nomundo e além disso podem ser encontrados no www.haig-brown.com.
PUBLICIDADE