A ANTAQ sediou, ontem (13), em Brasília, o encontro dos gestores das áreas financeira e contábil das dez agências reguladoras - ANAC (aviação civil), ANTT (transportes terrestres), ANATEL (telecomunicações), ANA (Águas), ANVISA (vigilância sanitária), ANS (saúde suplementar), ANEEL (energia elétrica), ANP (petróleo e hidrocarbonetos), ANCINE (cinema) e ANTAQ (transportes aquaviários).
O evento teve por objetivo debater e orientar os profissionais das agências sobre os procedimentos contábeis para o encerramento do exercício de 2013.
O diretor da ANTAQ, Fernando Fonseca, abriu o encontro, que contou com a presença do subsecretário de Contabilidade Pública do Tesouro Nacional, Gilvan da Silva Dantas, do superintendente de Administração e Finanças da ANTAQ, Albeir Taboada de Lima, da gerente de Orçamento e Finanças da autarquia anfitriã, Marli Silva Barros, e do assessor de Planejamento, João Cabral, entre outras autoridades.
O tema em pauta foi apresentado pelo coordenador-geral de Contabilidade e Custos da União, Renato Pontes Dias, e pela coordenadora de Suporte à Informação Contábil da União, Bárbara Mágero Viana.
O diretor da ANTAQ destacou as transformações na administração pública na busca por resultados e transparência das informações: “Portanto, esse evento, além de propiciar uma troca de conhecimento entre as agências, abre um canal de diálogo entre os órgãos gestores e a Secretaria do Tesouro Nacional, com ganhos para toda a sociedade”, afirmou Fonseca.
Para o coordenador de Contabilidade da ANTAQ, Carlos Augusto Andrade Silva, e um dos idealizadores do evento, a ideia é que esse tipo de reunião se torne uma rotina nas atividades das agências reguladoras.
Fonte: Antaq
PUBLICIDADE