A Compass, controlada pelo Grupo de energia e logística Cosan, comunicou, na tarde de hoje, que o seu conselho de administração aprovou a apresentação de proposta para aquisição de 51% da Gaspetro, refinaria de gás da Petrobras. A concretização da transação, porém, está sujeita a diversos fatores.
“Incluindo a escolha da proposta apresentada pela Compass como vencedora do processo competitivo; a conclusão bem sucedida das negociações decorrentes e a celebração do respectivo do contrato de compra e venda, que preverá condições precedentes habituais em transações desta natureza, incluindo aprovações regulatórias e concorrenciais”, afirmou a empresa em comunicado.
PUBLICIDADE
A Gaspetro é uma holding que detém participações em 19 distribuidoras de gás, que exploram, com exclusividade, os serviços locais de distribuição de gás canalizado em diversos Estados do Brasil. Segundo a Compass, a proposta apresentada conta com garantia de sua controladora, Cosan . Já os demais termos e condições são confidenciais, em razão da natureza do processo competitivo conduzido pela Petrobras. O Supremo Tribunal Federal (STF) tem dado aval para a venda das refinarias da Petrobras, o que reforça a segurança jurídica do principal trunfo do programa de desinvestimentos da estatal.
Fonte: Valor