RIO - No primeiro evento público de um diretor da Petrobras após a troca de comando da estatal, o diretor de gás e energia da empresa, Hugo Repsold, disse nesta segunda-feira que a companhia passa por um momento “delicado” e que a divulgação de seu balanço contábil é um trabalho “árduo” que a direção da companhia vem perseguindo.
“Temos uma tarefa árdua de concluir as contas e mostrar as demonstrações contábeis, para que todos conheçam e entendam. Que [os números] sejam claros e reconhecidos”, disse Repsold, que participa de uma aula inaugural na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária, na zona norte do Rio.
Ao iniciar a palestra, Repsold explicou que a estatal se encontra, no momento, em período de silêncio até que seja divulgado o balanço auditado da companhia. No encontro com estudantes e professores da UFRJ, o assunto da aula inaugural tem se limitado à importância do relacionamento entre a Petrobras e as universidades para o desenvolvimento de soluções tecnológicas na indústria petrolífera brasileira.
Antes do início da palestra, o diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa, destacou a qualidade do corpo técnico da Petrobras e pediu uma salva de palmas a Repsold e demais funcionários da estatal.mico
Fonte: Valor Econômico/André Ramalho
PUBLICIDADE