Apesar de 2020 ter sido atípico para economia do país devido à pandemia, o Porto de Vitória vem registrando números positivos. Por exemplo, a movimentação ferroviária na retroárea de Capuaba, em Vila Velha, até novembro deste ano, registrou incremento de 31% na movimentação em toneladas quando comparado com 2019.
De acordo com o Superintendente de Projetos da CODESA, Anderson Polido, isso significa que novas portas se abrem para o futuro do Porto de Vitória. “Tais números firmam a credibilidade do modal ferroviário para a companhia, abrindo portas para um novo patamar de escoamento de cargas na região”, sublinha.
PUBLICIDADE
A companhia vem revitalizando o modal ferroviário em Capuaba desde o segundo semestre de 2019, e promovendo a aproximação dos operadores ferroviários, como a Vale e a VLI, bem como dos operadores portuários TVVLogin e Multiflift.
Embora a movimentação em Capuaba se concentre em trilhos ferroviários, existe a projeção de outras cargas. “O objetivo é começar a movimentar fertilizante, grãos, granito e contêineres”, conclui Polido.
Fonte: Ascom Codesa