SÃO PAULO - A OSX Brasil divulgou ontem, quarta-feira, 22, nota na qual ressalta que tentará revogar a decisão da Justiça holandesa que decretou o arresto das ações da OSX Leasing, subsidiária estrangeira da companhia, em favor da empreiteira espanhola Acciona. A OSX Brasil, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está em processo de recuperação judicial, mas a empresa de leasing não entrou no escopo do processo.
"A Acciona ajuizou medida cautelar perante a Justiça holandesa, requerendo a constituição de gravame sobre as cotas e bens de empresas estrangeiras relacionadas à OSX Leasing", diz a OSX, no comunicado. "De acordo com o procedimento daquele País, a medida foi inicialmente deferida, aguardando-se a designação de audiência perante o juiz para as próximas semanas com o intuito de ratificar-se ou não o gravame", acrescenta. "Cabe esclarecer que a companhia (a OSX) entende que inexiste base jurídica para a manutenção do gravame e buscará a sua revogação através do devido procedimento."
O arresto das ações da OSX Leasing garante integralmente a dívida de R$ 300 milhões da empresa de Eike com a credora, segundo informou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no fim de semana o advogado Leonardo Antonelli, que representa a empresa espanhola.
Fonte:Agência Estado/Eulina Oliveira
PUBLICIDADE