São Paulo - O primeiro embarque de carne de porco brasileira da Coopercentral Aurora, do Estado de Santa Catarina, para a China terá lugar dias 8 e 9 de Fevereiro no porto de Itajaí, disse o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.
De acordo com a imprensa brasileira, o presidente da cooperativa disse ainda que o primeiro embarque é constituído por 120 toneladas de carne de porco que seguirão em cinco contentores para os portos de Xangai e Yantian.
A China, que só recebia carne brasileira proveniente das importações via Hong Kong, a partir de 2009 passou a comprar produtos de frango directamente do Brasil e em Abril de 2011 assinou com o governo do Brasil o acordo para a exportação directa de carne de porco brasileira.
Para responder às exigências colocadas pela China, a Coopecentral Aurora criou uma estrutura especial que permite, por exemplo, seguir o percurso de cada um dos animais desde o local de nascimento até à data e local do abate.
Mário Lanznaster referiu que os animais seleccionados são conduzidos à unidade industrial de Chapecó, onde, desde 9 de Janeiro, a cada 15 dias, é realizado o chamado “abate segregado”, de cerca de 4.600 suínos, que geram 200 toneladas de produtos integralmente destinados ao mercado chinês.
Fonte: Macauhub
PUBLICIDADE