A manutenção em várias plataformas localizadas, principalmente, nos campos do pré-sal, provocaram uma redução na produção de petróleo de 3% em janeiro, em relação ao mês anterior. A Petrobras informou nesta sexta-feira que, no mês passado, foram produzidos 2,61 milhões de barris por dia de óleo e gás, contra 2,7 milhões em dezembro. A Petrobras não divulgou qual o volume só de óleo produzido nem de gás natural.
Segundo a companhia, houve manutenção nas plataformas P-74, FPSO Cidade de Mangaratiba e FPSO Cidade de São Paulo, localizadas, respectivamente, nos campos de Búzios, Lula (área de Iracema Sul) e Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos. Foram paralisadas também as operações nas plataformas FPSO Cidade de Niterói, localizada no campo de Marlim Leste, e P-58, no Parque das Baleias, ambas na Bacia de Campos.
PUBLICIDADE
Mas, apesar da retração da produção no primeiro mês do ano, a Petrobras garantiu que está mantida a meta de produzir 2,8 milhões de barris por dia de óleo e gás natural. Para isso, a companhia está contando com o aumento gradual da produção em várias plataformas que já entraram em operação como (P-67 no campo de Lula e P-76 no campo de Búzios) e o início da produção de mais duas novas unidades previstas ainda para este ano.
Fonte: O Globo