A Rolls-Royce anunciou novas encomendas no valor de 8 milhões de libras para o fornecimento de propulsores Azimuth, que irão equipar 18 novos rebocadores em construção na China. Os portos de Qingdao e Yingkou receberão 12 novos rebocadores, quatro dos quais serão os mais potentes em operação na China. Os portos de Tangshan e Tankshan CAo Feidan, localizados na província de He Bei, no Norte da China, também colocaram encomendas, num total de seis rebocadores.
As 18 embarcações serão equipadas com dois propulsores Rolls-Royce Azimuth. Os propulsores compreendem um motor elétrico e uma hélice que, como uma unidade combinada, podem ser girados horizontalmente em qualquer direção para manobrar a embarcação sem a necessidade de um leme.
"As múltiplas encomendas recebidas demonstram como a tecnologia marítima de ponta é aplicada para atender aos requisitos em evolução de nossos clientes. Esses propulsores excepcionalmente potentes e altamente manobráveis são críticos para dar suporte ao continuado crescimento do mercado chinês de rebocadores e à importante função que os rebocadores cumprem em facilitar o comércio", disse John Zhang, gerente da divisão de Marinha Mercante da Rolls-Royce na China Continental.
Os rebocadores altamente potentes são novos nos portos chineses e atendem uma crescente necessidade para manobrar os maiores navios atualmente em operação em todo o globo. Em anos recentes, as embarcações que chegam aos portos chineses têm aumentado em tamanho e capacidade, com o porto de Qingdao e o porto de Yingkou estando entre os primeiros a responder a essa demanda.
Fonte:Monitor Merdantil
PUBLICIDADE