Andrew Heath, presidente geral da Rolls Royce Energy, anunciou nesta quarta-feira a implantação de mais uma unidade do grupo no Brasil, desta vez no Rio de Janeiro. A fábrica de turbo-geradores de energia para plataformas marítimas, que vai ser instalada em Santa Cruz (Zona Oeste), terá investimento de US$ 60 milhões e será aberta até o fim de 2012.
Esta será a quarta empresa do grupo no país,que possui unidades em São Bernardo do Campo (São Paulo), Macaé e Niterói. O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, acredita que a empresa inglesa chega à região em boa hora.
"A Zona Oeste do Rio ficou durante muito tempo esquecida. Mas a região tem recebido ultimamente muitos investimentos públicos e privados, como a ampliação do Porto de Itaguaí, a implantação da TransOeste pela prefeitura e a construção do Arco Metropolitano, numa parceria dos governos federal e estadual, que vamos entregar no fim de 2012. Tenho certeza de que, em breve, iremos anunciar mais investimentos para a região", apostou ele, durante almoço no Palácio Laranjeiras.
O grupo vai aplicar ainda, até o fim de 2012, outros US$ 60 milhões na ampliação da capacidade da unidade de São Bernardo do Campo e na criação de um centro de treinamento de mão de obra na futura fábrica de Santa Cruz.
Fonte: Jornal do Brasil
PUBLICIDADE